Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 27 de janeiro de 2013

Esperança, Lagoa Seca e Remígio entram na rota do Projeto Nacional de Fibra Ótica



Após o anúncio nesta semana da implantação de fibra ótica nas cidades do Vale do Piancó, a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) contempla outras três cidades da Paraíba no “Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílio”. Desta vez, os municípios de Lagoa Seca, Esperança e Remígio serão beneficiados e passarão a contar com a mais moderna tecnologia em fibra ótica, com potencial de transmissão de dados, vídeo e voz.

A empresa DataConnection parceira da Anid neste projeto, será a responsável pela implantação da fibra na região, que atenderá a princípio 1.500 usuários. “Nossos clientes poderão desfrutar do que há de mais moderno no acesso à banda larga em domicílio: a fibra ótica, que é conhecida por sua capacidade de transportar grande quantidade de informações a uma velocidade inigualável e sem a interferência de eletricidade”, pontuou Klemenson Leal, do provedor de internet DataConnection.

As vantagens da conexão por fibra ótica são muitas. A segurança é uma delas, com maior estabilidade de sinal que outros tipos de conexões, além da velocidade de transmissão de dados. Assim, downloads e uploads podem ser feitos em uma velocidade surpreendente.

Ainda sobre a qualidade e vantagens da fibra ótica, Klemenson destaca que os usuários da região poderão ter a opção de escolher planos de cinco até 100 Megabytes de acesso. “Para se ter uma ideia, aderindo a um plano de 30 Megabytes, você pode baixar um HD completo de 30 GB em cerca de 40 minutos, projetos de arquitetura, design ou engenharia de 5 Gb em cerca de sete minutos (o que duraria cerca de 10 horas em uma conexão de 2 Mb). Você compartilha documentos com HD virtual a um clique, anexa grandes arquivos no e-mail com rapidez, faz cursos online e vídeo conferências sem atraso algum.”, finaliza.

O “Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílio” foi lançado ano passado, numa iniciativa da Anid, em parceria com a empresa chinesa Comba Telecom, uma das maiores fabricantes de equipamentos de redes óticas do mundo. “Até então, estávamos capacitando os provedores locais e fazendo os projetos, agora que chegou o recurso, a obra vai ser implantada”, ressaltou Percival Henriques, presidente da Anid.

“Segundo estudos do Banco Mundial, quando você chega com conectividade em uma cidade, você impacta em 10% no seu desenvolvimento local, porque muitos serviços passam a ser atendidos ali, além dos muitos empregos que são gerados com a própria implantação”, acrescentou Percival.
Fonte: http://www.andradenoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário