Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Confiança bate o Sousa fora de casa e reassume a liderança do Grupo B

Jogando no Estádio Marizão, em Sousa, o time sergipano conseguiu vencer os donos da casa com gol único de Paulinho Mossoró

O Confiança é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, o time sergipano venceu o Sousa por 1 a 0 neste domingo, com gol de Paulinho Mossoró, e chegou aos seis pontos. Já a equipe paraibana, como mais este tropeço em casa, permanece na lanterna da chave, com apenas um ponto, e em situação bastante complicada. A partida foi realizada no Estádio Marizão, em Sousa.

Os dois times não apresentaram um nível técnico de encher os olhos. Sobretudo no primeiro tempo, raras foram as chances de gol. Mas logo no início da segunda etapa, o Confiança conseguiu abrir o placar e resitir bem à tentativa de pressão dos donos da casa.
No fim das contas, o empate por 0 a 0 entre Fortaleza e Sport favoreceu o Confiança, que agora é o líder do Grupo B. Na próxima rodada, sergipanos e paraibanos voltam a se enfrentar, dessa vez no Estádio Batistão, em Aracajú. O jogo acontece às 19h15 da próxima quarta-feira
Equilíbrio e poucas chances de gol
No início do jogo, o árbitro Jaílson Macedo Freitas determinou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 pessoas morreram em um incêndio numa boate.
Sousa 0 x 1 Confiança, no Estádio Marizão (3ª rodada da Copa do Nordeste) (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)No primeiro tempo, o jogo não teve boas chances de gol (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
 
Com a bola rolando, os times mostraram pouca competência técnica e durante os primeiros 45 minutos pouco se viu de produtivo. O primeiro a chegar ao ataque com certo perigo foi o Sousa, que aos quatro minutos finalizou a primeira, com Márcio Tarrafas. O meia do Alviverde acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Fábio, que espalmou para escanteio.
Aos 12, foi a vez de o Confiança chegar com perigo, na jogada mais perigosa da primeira etapa. Depois de falha da defesa do Sousa, o atacante Diego Neves roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Silva, mas errou o chute e perdeu uma chance incrível.
O Confiança passou a gostar do jogo e, aos 19 minutos, chegou mais uma vez com perigo. O lateral Ângelo arrancou pela direita e acionou Diego Neves, que serviu Paulinho Mossoró. O meia dominou e bateu bem, forçando Marcelo Silva a fazer uma boa defesa.
Mas foi tudo que os dois times conseguiram produzir na primeira etapa. Com tão poucas chances de gol, nada supreendente que os jogadores descessem para os vestiários com 0 a 0 no placar.
Confiança marca no início e segura resultado até o fim
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o Confiança pressionando o Sousa, que tentava revidar nos contra-ataques. Aos três minutos, num dos contra-golpes dos donos da casa, Márcio Tarrafas lançou Jessuí, que chutou com perigo, mas para fora.
A pressão do Confiança continuou e não demorou para surtir efeito. Aos cinco, Ângelo cruzou da direita, Diego Neves ainda tentou finalizar, mas quem mandou para as redes foi Paulinho Mossoró, que acertou pela cabeceada contra as redes de Marcelo Silva.
Sousa 0 x 1 Confiança, no Estádio Marizão (3ª rodada da Copa do Nordeste) (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)Após marcar o único gol da partida, Paulinho Mossoró festaja com os companheiros
(Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
 
Com o placar alterado, os dois técnicos decidiram mexer nas equipes. No Dinossauro, o técnico Reginnaldo Sousa colocou Michel no lugar de Misso e, no Confiança, Nadélio Rocha trocou o autor do gol por Gilmar Baiano.
O Sousa cresceu no jogo após a alteração e a melhora do time quase resultou em gol aos 17 minutos. Michel acertou o travessão do goleiro Fábio, dando um susto no time sergipano, quase empatando a partida.
Na metade do primeiro tempo, os técnicos ainda fizeram uma substituição cada um. Valdo  substituiu Alexandre no Confiança e Allysson Souza entrou no lugar de Ila no Sousa.
O time paraibano tentou pressionar e chegou bem ao ataque em dois lances seguidos, aos 28 e aos 29. No primeiro, Márcio Tarrafas pegou um rebote e chutou bem, mas a bola desviou na zaga. Logo depois, Alysson Souza recebeu cruzamento e, de cabeça, quase empatou para os donos da casa, mas a bola foi para fora, raspando a trave.
A essa altura, era o Confiança que tentava se aproveitar dos contra-ataques. Aos 38, o time sergipano subiu rápido e Valdo lançou Gilmar Baiano, que bateu colocado, mas errou o alvo, apenas assustando o Sousa.
Aos 41, Paulão cobrou falta no ângulo e o goleiro Fábio foi buscar, salvando o Confiança de sofrer o empate. Mas, apesar da insistência do Sousa em tentar evitar mais um tropeço em casa, a torcida começou a deixar o estádio antes mesmo dos 45 minutos.
O Alviverde ainda tentou pressionar até o final, mas o Confiança conseguiu segurar o resultado e conquistar uma boa vitória fora de casa.
Fonte: http://globoesporte.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário