Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Campinense derrota o CRB fora de casa e se mantém líder do Grupo D

Gols da partida foram marcados no segundo tempo: Panda e Andrezinho marcaram para o time paraibano; atacante Carlão descontou para o Galo


Goleiro Pantera, CRB 1x2 Campinense-PB (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)Goleiro Pantera, do Campinense-PB, segura o jogo e é advertido (Foto: Paulo Victor Malta)
 
Jogando no Estádio Rei Pelé, o Campinense venceu o CRB por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com a derrota, o Galo ficou estagnado na terceira colocação com três pontos enquanto a Raposa se isolou na liderança com dez e já está na próxima fase. A equipe paraibana ainda teve o lateral-direito Thiago Granja expulso na segunda etapa.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o CRB vai enfrentar o Feirense no domingo (03), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Campinense encara o Santa Cruz neste sábado (02), às 16h (horádio de Pernambuco), no Recife.
O jogo
Os primeiros cinco minutos de jogo foram muito truncados e dois jogadores do Campinense saíram para receber atendimento médico: Bismarck e Jeferson Maranhense. A primeira chance da partida foi da Raposa aos 9 minutos: Bismarck levantou na área, Jéfferson Maranhão cabeceou e Tiago espalmou para escanteio. Na sequência da jogada, o árbitro marcou impedimento na perigosa jogada de Bismarck.
O CRB reagiu aos 12 com um bom chute de Schwenck após receber passe de Jairo. A bola passou muito perto do gol de Pantera. Aos 19 minutos. Shwenck novamente fez boa jogada e cruzou para Carlão, que disputou a bola com o zagueiro do Campinense e bateu no gol. Pantera já estava vencido na jogada, mas o zagueiro Roberto Dias tirou em cima da linha.
Aos 25 minutos, Paulo Sérgio levou a melhor sobre o lateral Panda e cruzou na área, os atacantes do Galo estavam bem posicionados, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, a Raposa respondeu com Bismarck, que recebeu bom passe de Glaybson e chutou na rede pelo lado de fora.
Depois de um período morno, a partida voltou a esquentar aos 37 com Marco Antônio, que driblou a defesa adversária e cruzou para a área, mas ninguém aproveitou. Dois minutos depois, o lateral do Campinense, Thiago Granja, recebeu o primeiro cartão da partida. Quando o cronômetro marcava os 40 minutos, Zé Paulo sofreu falta perigosa de frente para o gol, Bismarck soltou a bomba, mas a bola subiu muito.
Aos 44, Marco Antônio repetiu a boa jogada e, mais uma vez, não encontrou nenhum atacante do CRB para empurrar a bola para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com poucas faltas anotadas.
Atacante Liliu, CRB 1x2 Campinense-PB (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)Atacante Liliu entrou no segundo tempo no time do CRB (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)
 
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o treinador Oliveira Canindé resolveu mexer no Campinense: Jéferson Maranhense saiu e Andrezinho entrou para o seu lugar. Já o treinador Heriberto da Cunha não mexeu no CRB, mas avisou que o atacante Schwenck só aguentaria de 15 a 20 minutos
O Galo começou o segundo tempo com tudo e partiu para cima do adversário. Logo aos dois minutos, o lateral Edu Silva conduziu a bola e passou para Jairo, mas o meia perdeu a bola. Aos 7, Schwenck passou a bola para o meia Jairo, que chutou mal e a bola foi para fora. Jogando com menos pressão, o Campinense aproveitava os contra-ataques que a defesa do CRB proporcionava.
Gooool!! Aos 9 minutos, Audálio tentou proteger a bola para o goleiro Tiago, os dois bateram cabeça, o lateral do Campinense, Panda, aproveitou a falha e abriu o placar do jogo.
Depois de tomar o primeiro gol, o técnico Heriberto da Cunha resolveu tirar o zagueiro Audálio e colocar o meia-atacante Paulo Victor com o objetivo de deixar o time do CRB mais ofensivo.
Gooool!! Aos 16 minutos, Andrezinho aproveitou o cruzamento e chutou a queima-roupa, o goleiro Tiago defendeu, mas no rebote o próprio Andrezinho mandou a bola para o fundo das redes.
Após o segundo gol da equipe paraibana, Heriberto promoveu duas mudanças: Jairo saiu para a entrada de Liliu e Schwenck deu lugar ao nigeriano Henry.
Gooool!! Aos 25', Liliu chutou e Pantera defendeu. Na sobra, o atacante Carlão bateu sem chances para o goleiro, diminuindo para o CRB.
Quatro minutos mais tarde, o meia Bismarck, grande destaque da Raposa, chegou com perigo, mas a defesa do CRB mandou a bola para escanteio. Logo em seguida, Zé Paulo chutou forte e quase marcou o terceiro gol para o Campinense, mas o goleiro Tiago fez uma boa defesa.
Autor do gol do CRB, Carlão quase marcou o seu segundo gol aos 34 minutos, mas perdeu a grande chance criada pelos companheiros. Um minuto depois, o Galo chegou novamente com perigo, mas o atacante Liliu furou.
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário