Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bayern de Munique anuncia a contratação de Guardiola; técnico assume em julho.

 Guardiola ainda nos tempos de Barcelona; espanhol assinou com o Bayern até 2016

Um dia após negar os rumores de que contrataria Pep Guardiola, o Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira um acerto com o técnico espanhol. Inicialmente pelo twitter e depois em comunicado no site oficial, o clube alemão afirmou que o multicampeão assumirá o comando da equipe no início da próxima temporada, em julho de 2013, com contrato até 2016.
O Bayern também informou que Josef  Heynckes, atual treinador do time germânico e com três passagens por lá, irá se aposentar assim que Guardiola chegar. A decisão do veterano técnico, aliás, foi o pontapé inicial para que o Bayern de Munique iniciasse as conversas com o espanhol de 41 anos.
Segundo o clube, Heynckes decidiu um pouco antes do último Natal que se aposentaria, mas aceitou continuar no comando do elenco no primeiro semestre deste ano, até o dia 30 de junho. "Como clube e também como amigos de Jupp Heynckes, temos que entender essa decisão, aceitá-la e respeitá-la", explicou o comunicado oficial.
"Como sucessor de Jupp Heyncke, o Bayern de Munique se comprometeu com um dos técnicos de maior sucesso e talento do futebol mundial: Pep Guardiola", segue o texto. "O ex-técnico do Barcelona e o Bayern se acertaram para a temporada 2013/2014. Guardiola ainda acertou um contrato até junho de 2016".
Pep Guardiola está afastado do futebol desde junho de 2012, quando encerrou sua jornada de sucesso no Barcelona. Sob comando do treinador, o clube catalão alcançou o status de melhor time do mundo, conquistando dois títulos do Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes.
Na semana passada, durante a premiação Bola de Ouro Fifa 2012, em Zurique, Guardiola afirmou em entrevista coletiva que voltaria ao futebol em 2013 e assumiria um grande clube após tirar um ano sabático.
Atual residente dos Estados Unidos, o técnico espanhol teve seu nome relacionado a diversas agremiações e seleções durante este período, até mesmo o Brasil, quando Mano Menezes foi demitido pela CBF. Os maiores interessados, porém, eram times ingleses, e a imprensa britânica especulou que ou o Chelsea ou o Manchester City seria o próximo destino do comandante. O Bayern de Munique apareceu na mídia nos últimos dias, e o clube chegou a chamar de "ironia" os boatos que hoje se confirmaram.
Fonte:  http://esporte.uol.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário