Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Avião com o governador Ricardo Coutinho faz pouso de emergência em Campina Grande

o avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado
Avião Sêneca, do modelo avariado
Avião Sêneca, do modelo avariado

O avião oficial do Governo do Estado, que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, teve que fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira (25), no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pousou de barriga na pista do aeroclube da cidade.
As primeiras informações são de que o avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Estavam no aviao o governador , o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes. 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado. Ninguém ficou ferido.
 O avião ficou bastante danificado.
O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado. O piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.

Após o susto, o governador manteve sua agenda de trabalho em Campina. Ele participou da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão.

A causa do defeito no avião do Governo do Estado, ainda é desconhecida. O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata. Será  submetido à uma vistoria, para a emissão de laudo técnico informando a causa da avaria.
A Secretaria da Comunicação informou ainda que a inauguração da Unidade de Polícia Solidária no bairro do Geisel, em João Pessoa, está mantida para as 17h de hoje. 
Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário