Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vasco usa criatividade para fazer contratações a custo zero


Mesmo sem dinheiro para negociar, cinco reforços já foram acertados

A sofrer com penhoras, lutando para conseguir deixar em dia os salários, a diretoria do Vasco tem precisado usar a criatividade para viabilizar contratações este fim de ano. Entre empréstimos gratuitos, jogadores sem vínculo e troca-troca, até o momento cinco reforços já estão acertados com o clube para a próxima temporada e tudo a custo zero.
O Vasco ainda não gastou um centavo sequer com contratações. Na última delas, a do atacante Zé Eduardo, o clube conseguiu a liberação junto ao Genoa (ITA) para um empréstimo gratuito. Apenas o salário vai sair do cofre cruz-maltino.
– Na situação do Zé Love falta apenas um detalhe burocrático, mas o Vasco não terá custos. Até agora, todas as negociações que buscamos foram sem custos ao clube – destacou René Simões, diretor executivo de futebol do clube.
Até por essa tática, a diretoria do Vasco vem trabalhando algumas negociações em silêncio, sem alarde, para evitar a concorrência de outros clubes, com maior poder aquisitivo. René Simões está à frente dessa empreitada, que conta com a aprovação, ou não, de Ricardo Gomes. Ele é quem sinaliza a contratação, enquanto René tenta viabilizá-la.
Jogadores insatisfeitos no Vasco, como Nilton, que acionou o clube na Justiça, além de Alecsandro, alvo do Atlético-MG, estão sendo inseridos em troca-trocas. Eder Luis pode ser o próximo. A perda técnica pode ser sentida, mas tem sido mais uma forma de viabilizar reforços, quase sempre dois de lá por um de cá.
Nesta semana, o Vasco pode fechar, pelo menos, mais três contratações. Pedro Ken e Sandro Silva, do Cruzeiro, e Neto Berola, do Atlético-MG, estão pertos do acerto para a temporada que vem.
FORMAS DE NEGOCIAÇÃO
Troca-troca
O Vasco negociou Alecsandro com o Galo e terá Fillipe Soutto e Leonardo. A ida de Prass ao Verdão gerou acordo de cavalheiros que pode render algum atleta. Nilton e Eder serão os próximos.
Sem vínculo
De olho no mercado, o Vasco contratou dois jogadores sem custos, por estarem sem vínculo com clube algum: o lateral-direito Elsinho, ex-Figueirense, e o goleiro Michel Alves, ex-Criciúma.
Oportunidade
No caso de Zé Love, o que pesou foi a oportunidade. Ele queria voltar ao Brasil, forçou a barra e, com isso, o Vasco conseguiu o empréstimo sem custos. Thiaguinho, do Cruzeiro, chega de forma parecida.
Fonte: http://www.wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário