Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Queda de avião mata 27 no Cazaquistão



Pelo menos 27 pessoas morreram nesta terça-feira devido à queda de um avião militar An-72 no qual viajavam no sul do Cazaquistão, informou o Comitê Nacional de Segurança (CSN) do país.
"A bordo do An-72 viajavam 7 membros da tripulação e 20 militares, entre eles o diretor interino do serviço de guarda de fronteiras, o coronel Turganbek Stambekov", informou o CSN em comunicado divulgado por agências de notícias russas.
Segundo a fonte oficial, a aeronave caiu quando fazia a rota entre a capital cazaque, Astana, e a cidade de Shimkent.
Aparentemente, o acidente aconteceu durante a manobra de aproximação do aeroporto de destino na capital da região meridional e centro industrial do maior país da Ásia Central.
Funcionários do CNS e do Ministério de Situações de Emergência foram ao local do acidente, e as autoridades já descartaram que alguém tenha sobrevivido à catástrofe.
Os aviões modelo An-72 fabricados pela Antonov são aviões de transporte que estão em serviço há mais de 30 anos.
 
Destrçoso do Antonov-72, que tinha 27 pessoas a bordo e caiu nesta terça-feira (25) no sul do Cazaquistãox, matando todos os ocupantes (Foto: Reuters)
Destroços do Antonov-72, que tinha 27 pessoas a bordo e caiu nesta terça-feira (25) no sul do Cazaquistãox, matando todos os ocupantes (Foto: Reuters)

 

Resgate trabalha perto dos destroços do Antonov-72, que tinha 27 pessoas a bordo e caiu nesta terça-feira (25) no Cazaquistão (Foto: Reuters) 

A aeronave caiu às 18h55 locais (10h55 do horário brasileiro de verão).

  A aeronave vinha da capital, Astana, e caiu a 20 quilômetros da cidade de Shymkent, capital da região sul do país, quando se preparava para pousar.
Segundo a emissora de televisão KTK, o avião caiu de uma altura de 800 metros, em um momento de péssimas condições meteorológicas.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário