Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Polícia Civil apreende 50 quilos de maconha no município de Pilar


Quatro pessoas foram presas em flagrante.

 A Operação Apocalipse, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba na manhã desta sexta-feira (21), apreendeu aproximadamente 50 quilos de maconha no município de Pilar, no Brejo paraibano. Essa foi a segunda maior apreensão da droga do ano, superada apenas pela realizada em setembro durante a Operação Liberdade, quando foram tirados de circulação 100 quilos de maconha. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
As investigações que culminaram na apreensão começaram há três meses no município do Conde, no Litoral Sul do Estado. De acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, a polícia obteve informações sobre a atuação de traficantes que estavam recebendo drogas de outros estados e distribuindo nos municípios do Conde, Jacumã e João Pessoa.
“De início, identificamos um dos traficantes, Daniel Fernando da Silva, que comprava a droga e distribuía no Conde e em Jacumã e, depois de um trabalho de inteligência, chegamos aos demais integrantes da quadrilha, entre eles o distribuidor da droga, José Ricardo Rodrigues Barreto”, detalhou o delegado. Segundo a autoridade policial, também foram presos em flagrante Marcos Antônio Martins, que distribuía a droga na comunidade do Renascer, localizada no Distrito Mecânico da Capital, e Carlos Alberto do Egyto Costa, que atuava como transportador do entorpecente.
Ainda de acordo com o delegado, a droga, dividida em 52 tabletes, estava escondida em imóvel usado como depósito no Conjunto Novo, em Pilar, e estava sendo preparada para a distribuição durante as festividades do final de ano. Com o grupo, a polícia apreendeu também R$ 3 mil em dinheiro, vários aparelhos celulares, um automóvel e uma motocicleta.
Participaram da operação cerca de 30 policiais civis que atuam nos municípios do Conde, Pilar e Itabaiana. “O desbaratamento de uma quadrilha que realizava tráfico interestadual de drogas só foi possível com o trabalho conjunto dos policiais civis desses três municípios e mostra o empenho da Polícia da Paraíba no combate ao tráfico de drogas no Estado e, consequentemente, na redução do número de homicídios”, comentou o delegado regional de Itabaiana, Hugo Helder, que contribuiu com as investigações.
De janeiro a novembro de 2012, a Polícia da Paraíba apreendeu mais de meia tonelada de drogas no Estado. Foram tirados de circulação 436,8 kg de maconha, 122,9 kg de crack e 14,8 kg de cocaína pura. No início do mês de dezembro, os policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente também realizaram uma apreensão recorde de droga, com o recolhimento de 20 quilos de crack e 10 quilos de cocaína pura. O entorpecente estava escondido em uma residência localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Duas pessoas foram presas.
Fonte: www.wscom.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário