Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mulher é assassinada pelo ex-marido no Cariri paraibano

Cleyton Eliel está foragido e a polícia faz varredura na região para localizar o autor do crime

Cleyton Eliel está foragido
Uma mulher de 31 anos de idade identificada como sendo Vilma Soares dos Santos, conhecida como “Vilma de Zé Biroba”, foi assassinada a tiros, nesta terça-feira (11), pelo ex-marido Cleyton Eliel Braz Feitosa, que está foragido. O crime ocorreu no município de Prata, Cariri paraibano.
De acordo com informações da Polícia Militar, antes de cometer o crime, o acusado passou parte da manhã em um bar localizado no Sítio Santa Catarina (zona rural da cidade de Monteiro), observando a movimentação da vítima.
Amigos da vítima disseram que no mesmo dia do crime, Vilma Soares, estava na sede da Polícia Civil da região em busca de informações sobre um processo baseado na Lei Maria da Penha contra seu ex-esposo.
Segundo a polícia, quando a vítima passou em uma motocicleta com o filho de 2 anos e uma amiga, Cleyton Eliel utilizando um veículo interceptou a moto, pediu para uma das mulheres sair com a criança e executou com vários tiros Vilma Soares.
O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local constatou que a vítima já estava em óbito. Cleyton Eliel está foragido e a polícia faz varredura na região para localizar o autor do crime.
Violência na Paraíba
Um dos municípios mais violento em 2012 na Paraíba é o de Patos com 63 mortes até novembro, no último final de semana uma jovem foi assassinada em um bar. Valeska Pinto de Moura, de 20 anos, conversava com amigos quando um homem se aproximou e disparou vários tiros que atingiram a moça. Ela morreu no local.
Este assassinato aumenta o número de mulheres mortas no Estado. Em média, uma mulher é assassinada a cada 60 horas na Paraíba. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social (SEDS/PB) 80 mulheres foram mortas no primeiro semestre de 2012. Destes, 32% são relacionados à violência doméstica e sexual; 31% ao envolvimento com drogas; 18% a definir; e os demais relacionados a outras causas, como latrocínio e vingança.
Estes números colocam a Paraíba entre os Estados mais violentos no ranking nacional com relação a mulheres assassinadas. A taxa é de 6 mortes para cada 100 mil habitantes.
Conforme o Mapa da Violência 2012, do Instituto Sangari, a Paraíba ocupa a 4ª colocação nacional em número de mortes de mulheres. João Pessoa é a segunda capital onde mais mulheres foram assassinadas.
Através do Disque 197 qualquer pessoa pode denunciar um caso de violência doméstica, com garantia de preservação da identidade. O serviço funciona durante 24 horas e o atendimento é realizado por policiais capacitados.
 Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário