Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Indulto: mais de 1.600 detentos ganham “liberdade” até 2 de janeiro


Os presos com direito ao benefício tem retorno marcado para o dia 2 de janeiro

A partir desta sexta-feira, 21, a população paraibana deve se prevenir e ter mais cuidado. É que 1.685 detentos estão sendo liberados de presídios da região metropolitana de João Pessoa e também de outros municípios do Estado.
Da Penitenciária Média de Mangabeira foram soltos 388 presos, 53 do presídio feminino “Júlia Maranhão”, ambas em Mangabeira e mais dez do Instituto de Psiquiatria Forense. Da Cadeia Pública de Bayeux foram liberados 23; do presídio de Sapé mais 41 e de Campina Grande, 163.
Benefício - Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os Diretores do Presídio.
Segundo o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, os presos com direito ao benefício tem retorno marcado para o dia 2 de janeiro e, aqueles que não cumprirem passaram a ser tratados como fugitivos e quando foram recapturados seriam para um presídio fechado.
O gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado revelou que a listagem dos presos liberados com as respectivas fotos foi encaminhada para a Secretaria da Segurança e Defesa Social e também para outros órgãos de segurança.
Arnaldo Sobrinho lembrou que o preso em saída temporária não pode freqüentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer outro ato que seja falta grave, como, por exemplo, a prática de delitos.
A Central de Operações Penitenciárias, por meio do telefone 3218.4480, estará de plantão 24 horas para atender informações sobre o registro de algum preso beneficiado que tenha praticado algum ato ou mesmo seja visto em local inadequado. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190, explicou o tenente coronel.
Fonte: http://www.wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário