Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FPF detalha tabela e marca Clássico Tradição para o Amigão
Fonte: Da Redação Paraíba Online
Texto:
Foto: Paraibaonline
A Federação Paraibana de Futebol - FPF divulgou a tabela definitiva do primeiro turno do Campeonato Paraibano 2013, com as confirmações dos horários e locais das 56 partidas.

Os jogos estão distribuídos em 14 rodadas, as quais têm início no dia 6 de janeiro e serão finalizaas no dia 28 de fevereiro.

Campinense e Sousa, campeão e vice da edição 2012, por estarem participando da Copa do Nordeste, não integram a primeira fase da competição e só entram na disputa a partir do dia 3 de março, quando terá início o segundo turno, juntamente com as seis melhores equipes do primeiro turno.

Na primeira volta do cameponato, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois melhores no índice técnico se classificam para a fase final do Paraibano 2013, juntamente com os dois melhores do segundo turno.

Os dois clubes de piores índices técnicos no turno inicial serão rebaixados e integrarão a segunda divisão de 2014.

A novidade de 2013 é que o Campeonato Paraibano vai premiar os dois melhores clubes da competição com um carro O km da marca Chevrolet. Além dos prêmios para campeão e vice, haverá o sorteio de mais dois automóveis, sendo um para os torcedores do Litoral-Brejo e outro para a torcida do Sertão.

O vencedor do Paraibano de 2013 terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, na Copa do Brasil de 2014 e na Copa do Nordeste de 2014. Ao vice campeão, restará apenas o direito de participar do Nordestão do ano seguinte.

Os detalhes da tabela oficial divulgada pela FPF ficam por conta do horário dos jogos do Cruzeiro, em Itaporanga, e o local do primeiro clássico do certame, entre Treze e Botafogo-PB.

No caso da Raposa do Sertão, a Federação Paraibana agendou os jogos no Estádio Zezão sempre para as 15h15, devido a falta de iluminação da praça de esportes.

Já em relação ao Clássico Tradição, marcado para o dia 12 de janeiro, o local será o Estádio O Amigão. A expectativa da diretoria do Galo era de que o dérbi com o Belo acontecesse no Presidente Vargas, a casa do alvinegro serrano em 2013.

Em João Pessoa, todos os jogos de Auto Esporte, Botafogo-PB e CSP estão marcados para o Estádio Leonardo da Silveira - “Graça”.

Confira aqui a tabela completa do 1º turno do Paraibão 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário