Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Com apenas 26 anos, vice-presidente quer trazer novas ideias ao Auto Esporte


Depois de um ano complicado nos bastidores do Auto Esporte, marcado por brigas que o ex-presidente Watteau Rodrigues teve com a Federação Paraibana de Futebol, na gestão 2013 algumas mudanças aconteceram e a juventude terá sua vez de participar da direção do alvirrubro.

O experiente presidente Manoel Demócrito aliou-se a juventude de Gustavo Costa, de 26 anos, que atualmente é o vice-presidente mais jovem do futebol paraibano.

Automobilista desde pequeno, Guga, como é mais conhecido, frequenta o Mangabeirão de longa data. Quando criança, o atual dirigente costumava ser gandula nos treinos da equipe principal. Depois passou a jogar na escolinha de futebol do clube, participando inclusive das categorias de base, mas optou por não seguir a carreira de jogador, se dedicou aos estudos e atualmente está concluindo o curso de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal da Paraíba.

- Torço pelo Auto desde criança. Desde pequeno ia ao Mangabeirão pra jogar bola, ficava brincando com outros garotos e pegando bola nos treinos. De gandula fui convidado a jogar na escolinha, passei pelas categorias de base mas recebi aquele velho e bom conselho: “vá estudar”. Então fundei torcida organizada, depois me associei ao clube, tempos depois me tornei conselheiro e recentemente tive meu nome indicado e aceito para a vice presidência da diretoria executiva, apesar de jovem minha trajetória é longa, passando por tudo, de gandula a vice presidente – disse.

Na nova diretoria do Auto Esporte não é apenas Gustavo que contribui com novas ideias na administração. Segundo ele, todos buscam mudar a mentalidade e a forma de dirigir o clube, e fazer com que haja um relacionamento mais estreito entre a diretoria e a torcida.

- Espero contribuir, não só eu, mas Alex e o Arthur também, que são mais dois jovens dirigentes, na mudança de mentalidade, na forma de tomar algumas decisões, arriscar e inovar em alguns setores da administração do clube. Também temos um papel importante na recuperação da credibilidade da diretoria em relação a torcida, essa relação anda meio abalada e esperamos poder estreita-la para que possamos trilhar os melhores caminhos – explicou o dirigente.

O objetivo dessa nova gestão é ‘arrumar a casa’. De início montar um bom elenco para as disputas do Campeonato Paraibano 2013 e ao mesmo tempo buscar resolver problemas mais antigos, estruturar o clube para em seguida começar de fato a colocar as novas ideias em prática. Mesmo muito jovem, Gustavo afirma que tem voz dentro do clube e não é apenas uma sombra do presidente Demócrito, segundo ele toda a diretoria está unida e todas as opiniões são levadas em conta para que as decisões sejam tomadas.

Em relação a seguir na carreira de cartola, Gustavo é cauteloso e afirma que o pensamento no momento é apenas o de ajudar o clube.

- Sobre o futuro é difícil falar, depende de muita coisa, vamos ver como as coisas vão acontecer, os resultados que vamos obter, temos o campeonato estadual, temos as categorias de base, temos as outras modalidades, temos o patrimônio, temos a reestruturação administrativa. Um bom trabalho feito em relação a tudo isso nos dará um respaldo maior para um possível novo mandato, mas não penso nisso, penso em ajudar, sempre ajudei, só que em outras frentes, estou nessa agora que acredito ser um desafio bem maior. Nesta gestão não temos vaidades, não brigamos por cargos, os nomes são sugeridos e julgados, se por acaso o meu for indicado para uma continuidade e for aceito por todos estarei pronto para continuar trabalhando – finalizou.

A Gestão de Demócrito e Gustavo tem validade de um ano, começando em dezembro de 2012 e terminando em dezembro de 2013, quando será realizada uma nova eleição.
Fonte: http://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário