Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Campinense e CSP empatam no primeiro teste

O Campinense encarou o CSP de João Pessoa na tarde deste domingo (23), no Estádio Amigão, em Campina Grande, no primeiro teste da Raposa na pré-temporada. Apesar da boa movimentação, o placar acabou 0 a 0.

As equipes, campeãs do Paraibano e da Copa Paraíba 2012, voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (28), provavelmente na Capital

Enquanto o rubro-negro se prepara para disputar a Copa do Nordeste, competição a qual estreia no dia 20 de janeiro, em Feira de Santana-BA, onde enfrenta o Feirense, o CSP segue a preparação para estrear no Paraibano 2013 no dia 6, frente ao Botafogo-PB, no Estádio da Graça.

O jogo

Com um início intenso, Campinense e CSP nem pareciam estar fazendo o primeiro amistoso da pré-temporada. Mantendo mais a bola no pé, os jogadores da Raposa conseguiram controlar as primeiras ações da partida.

Aos 10 minutos, a primeira grande chance do amigável foi rubro-negra. Após boa triangulação pela esquerda, a bola chegou ao camisa 10 Edimar, que ligou rapidamente o atacante Jeferson Maranhense. O camisa 11 ficou de frente para o goleiro Osmar e na hora chutar, foi abafado pela zaga pessoense.

O CSP tentava sair para o jogo com os meias Tazinho e Jônatas, ex-Treze e Campinense, mas esbarrava na forte marcação cartola.

Dono das ações, o Campinense criou outra boa chance aos 21 minutos. Depois de uma troca de passes rápidas pela direita, o atacante Jeferson foi acionado mais uma vez. Desta feita, o raposeiro conseguiu chutar de perna esquerda, mas a bola saiu mascada, facilitando a defesa do goleiro Osmar.

2º tempo

O panorama do amistoso não mudou com seu reinício. O Campinense conseguia manter as ações, mas começar a dar sinais de desgaste no posicionamento.

Os técnicos Oliveira Canindé e Ramiro Sousa, como de praxe, começaram a trocar jogadores. No entanto, o ritmo não caiu.

Na metade da segunda etapa, o volante raposeiro Dedé roubou bola na intermediária defensiva e tocou para Edimar. O meia driblou um adversário e lançou Selmir na ponta direita. Na velocidade, o atacante cruzou para Rafael Ibiapino, que também entrara no egundo tempo. Livre, a jovem promessa campinense não conseguiu aproveitar a oportunidade.
No final da fase complementar, foi a vez do CSP assustar. Aos 39 minutos, a zaga rubro-negra bobeou e o atacante Índio, ex-Raposa, inavadiu a área contrária. Rápido, o jogador driblou Vilar, que assumiu a vaga de Pantera, mas se desequilibrou. Depois de se recuperar no lance e ajeitar a bola para a batida, Índio parou no goleiro do Campinense.

Ficha técnica
Amistoso: Campinense 0x0 CSP
Local: Estádio Amigão - Campina Grande/PB
Data: 23/12/2012 - 16h
Arbitragem: Alberto Pereira
Auxiliares: Joseilton Cordeiro e Alberto Coelho
Campinense: Pantera (Vilar), Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda (Glaybson); Talysson (Bruno Jesus), Dedé, Wellington e Edimar (João Paulo); Preto (Rafael Ibiapino) e Jeferson Maranhense (Selmir).
Técnico: Oliveira Canindé
CSP: Osmar, Gustavo (Rhair), Moisés, Suelinton, Peu, Marcio (Carioca), Jônatas, Rafael Guarabira (Carlinhos Caaporã), Soares (Mattheus), Tazinho (GG), Anderson Paraíba (Índio).
Técnico: Ramiro Sousa
Cartões amarelos: Panda e Talysson para o Campinense; Moisés para o CSP.
Público total: 777
Renda: R$ 11.045
Fonte: http://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário