Cézar Alves e Carla Albuquerque/Da Redação do jorna De Fato - Um crediarista (nome resguardado) encontrou às 11hs desta terça-feira (18) o corpo do agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, natural de Teresina, no Estado do Piaui (PI), com sinais de execução, e um veículo modelo Cerato queimado numa estrada de barro na região norte do município de Mossoró.
Corpo de Lucas Barbosa foi encontrado no final da manhã - FOTOS: Cézar Alves/Jornal De Fato
O agente estava lotado no Presídio Federal de Mossoró desde sua fundação. O corpo foi reconhecido por agentes penitenciários federais que estiveram no local. Eles disseram que a vítima ainda estavam usando a farda de trabalho no Presídio Federal de Mossoró.
O corpo estava com as mãos amarradas com cordas de náilon azul, um pano preto na altura do pescoço, uma camisa clara levantada e uma calça jeans desabotoada. Usava uma pulseira de prata e um short por baixo da calça. Estava descalço.
O olho direito foi arrancado. Os peritos do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) observaram que a extração do olho não se trata de ação de animais e aves.
Perto do corpo, que estava jogado ao lado de uma cerca, haviam várias capsulas de pistola Ponto 40, possivelmente a arma usada no crime. Os agentes que estiveram no local desconfiam que o agente federal foi executado com a própria arma.
Haviam marcas de tiros no braço, nas costelas, tórax e uma perfuração bem visível na testa.
Carro carbonizado que pode ser o agente Lucas
Cerca de 500 metros de onde estava o corpo de Lucas Barbosa, na mesma estrada de barro, policiais militares lotados no destacamento de Tibau encontraram um Cerato queimado, possivelmente da vítima.
Os primeiros policiais que chegaram ao local do crime isolaram a área e chamaram os policiais civis da Delegacia de Homicidio de Mossoró, que assumiram logo em seguida o trabalho investigativo. Como a vítima se trata de um agente federal, o fato foi comunicado imediatamente a Polícia Federal de Mossoró, que informou ao Defato.com que está analisando se o caso é de competência da Polícia Federal ou Civil.
Por volta das 13h, duas viaturas do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) periciaram o local e removeram o cadáver para exames na sede do órgão em Mossoró. As capsulas de pistola Ponto 40 que estavam perto do cadáver foram removidas pelos peritos.
Fonte: http://www.sidneysilva.com.br