Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

'Achei que era o fim do mundo', diz testemunha de tragédia em Sorocaba

 

Muro desabou e matou sete pessoas no centro da cidade.
Desastre causou pânico em pessoas que passavam pelo local.

O desabamento de um muro, que matou sete pessoas na noite desta quinta-feira (20), no centro de Sorocaba (SP), assustou moradores e comerciantes da rua Comendador Oeterer, onde ocorreu o acidente. Devido à proximidade com o dia 21 de dezembro - data que determina o fim do calendário maia -, algumas testemunhas pensaram estar vivendo o apocalipse.
"Estremeceu a casa inteira, achei que fosse um terremoto. Na hora, gritei: 'é o fim do mundo!'. Teve muita gritaria na rua", conta a dona de casa Edígenes Alves Gonçalves, que mora no local. Ela afirma que a tragédia quase afetou sua família. "Minha filha tinha acabado de colocar o carro na garagem. Por pouco, não foi atingida", diz.
A cabeleireira Vera Lúcia Nunes, que tem um salão de beleza na rua, também presenciou o desastre e ajudou a acalmar outras testemunhas. "Foi um estrondo muito grande. Eu recebi 10 pessoas no meu salão, dei água com açúcar para todos. Eles estavam em choque, as crianças pensavam que era o fim do mundo", relata. Segundo ela, a tragédia já era esperada. "Isso foi um acidente anunciado. Sempre que chove, o muro fica encharcado", diz.
O desastre ainda pode prejudicar o comércio no Centro. Se a rua continuar interditada e a população não puder ter acesso ao local, os comerciantes deixarão de faturar com o Natal. "Estou preocupada com meu salão. Ninguém me deu satisfação se posso ou não continuar atendendo. Se eu não puder atender, o prejuízo vai ser enorme, pois nessa época do ano é quando mais faturo", afirma Vera Lúcia.
Fonte: http://g1.globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário